Palavra de ordem

A produção de transistores resistores e LED se fazem via eletrônica molecular cujos métodos se baseiam na química. Quando derramamos determinado líquido com atividade iônica, ou provido de eletricidade, em um copo misturando com outra substância e o decantamos, realizamos um processo chamado de automontagem eletrônica molecular. O produto químico eletrônico obtido não passa de estruturas chamadas de auto-construção. A pesquisa de auto-montagem, via misturas de substâncias adequadas, constroem estruturas novas por auto-organização molecular determinando forte avanço científico. No caso dos seres vivos animais e vegetais, chamaremos genoma as estruturas de autoconstrução que nada mais são do que a memória biológica do ser. O estudo dos genomas animal e vegetal não humanos tem dado forte impulso à melhora da qualidade e produção alimentar. Tomando como o exemplo o café, descobriu-se que a planta não possui um ancestral comum e se relaciona com um primo distante, o cacau. Como ilustração, enzimas produtoras de cafeína também não apresentam antepassado comum. Já os compostos secundários como os alcaloides e flavonoides são parentes e os alcaloides dão o gosto amargo a bebida; isto importa na melhoria mercadológica e qualitativa da planta.
Foi criada nos EUA com investimento de U$ 100 milhões de dólares, uma empresa de sequenciamento genético visando armazenar dados de DNA. Busca popularizar o consumo do genoma na internet via estímulo à criação de aplicativos, aproveitando a sequência e armazenando dos dados do DNA dos prováveis consumidores. Um exemplo prático seria baixar um app para saber se determinada pessoa teria uma variante ao gene da velocidade, presente em muitos atletas, enviando em consequência, amostra ao laboratório. Lógico que isto valeria desde casos à predisposição ao câncer à genealogia étnica. Na sequência, avisamos que o FDA dos EUA rastreia genoma de linhagens de salmonela e outros agentes patogênicos transmitidos por alimentos.
Talvez aqui a grande questão humana, quando inicialmente ideias buscam aperfeiçoar a vida como nos casos acima. Fato lateral importante ou a seleção do genoma na reprodução, vulgo melhoria da raça por qualidade genética, que evoluindo em paralelo, com o tempo poderia agravar a xenofobia, e em vez de melhorar a vida nos surpreenderia com o insólito,
Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s