Foi assim

A propósito da novidade chamada Ebola, já com quarenta anos, seria interessante juntar umas palavrinhas, da também sua contemporânea, chamada AIDS. Quem não se lembra quando no leste americano, apareceu um paciente homossexual com infecção oportunista, quer dizer, infecção que não causa doença, já que, zerou seu relógio imunológico. Posteriormente no oeste desta grande nação, surgiram casos com a mesma característica, intrigando a comunidade médica. Mil confabulações secretas, e entre bate-bocas, surgiu uma patologia congênita chamada Síndrome (conjunto de sinais e sintomas) de DiGeorge ou Imunodeficiência Congênita. Após discussões, pensaram em Imunodeficiência, tal como a outra, só que adquirida. Ao ser descoberta a causa, reações variaram da raiva à descrença como nos versos do poeta “o meu prazer, agora é risco de vida (será ?).” Imediatamente deu partida uma reação bem humana, americanos e franceses foram à justiça pela autoria; quem não se lembra ?
A propósito, segundo a Escola de Medicina de St. Louis, podemos albergar até cinco tipos de vírus em nosso organismo. Já sabemos que existe uma flora bacteriana normal, agora, surge uma flora viral complexa. A pesquisa foi feita na pele, nariz, boca, fezes e vagina. 92% dos examinados tinham ao menos um vírus e o restante entre 10 a 15. Foram encontradas sete famílias de herpesvírus na boca, 75% de papiloma vírus na pele e 50% no nariz e 38% na vagina; o detalhe está na variação das cepas, para alívio das mulheres.
Suspeita-se que o Ebola decorreria ao fato de comer morcegos, a AIDS, macacos, a doença da vaca louca, alimentação do animal com restos animais; enfim, hábitos alimentares. Seria adequado observar que, no caso do Ebola, os sobreviventes venderam sangue pela premissa de terem se tornado imunes à doença. Coisa bem humana para horas incertas, também é bem humano, perder a vida como agente de saúde nestas epidemias. A vida como ela é!

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s