Inesperada surpresa

Tim Berners-Lee físico inglês que em março de 1989 em sua segunda passagem pelo CERN, terminou o rascunho de um sistema visando organizar a informação dispersa em vários locais; aí, as primeiras ideias da internet ou world wide web (www). Revisando ideias do engenheiro industrial belga Robert Cailliau acabou compondo uma proposta formal do plano que seria o projeto do www. Após sua generalização pelo CERN em agosto de 1991, surge a primeira página web com a proposição da linguagem de hipertexto e o protocolo HTTP. Finalmente em 1993, tal proposta chega ao domínio público com sua grande expansão pelo mundo com o nome de internet.
Na eterna busca pela prevalência ao outro, o ser humano de acordo com sua atividade procura o maior valor agregado possível. Nos tempos idos, o melhor eram os filósofos com suas teorias ou indagações, muitos deles pagando com a própria vida. Posteriormente surge o poder militar com a ideia de prevalência pela força bruta, sendo assim até os dias de hoje.
Com o advento do rádio e tv no século XX e o surgimento dos satélites agilizando o vai e vem da informação, os detentores da grande mídia acharam que finalmente tinha chegado sua vez; eles é que estavam com a bola. O controle pela circulação da informação tinha um dono, tudo sabiam, e o futuro estava em suas mãos. Para surpresa geral, ou grata surpresa, surge a internet democratizando a informação com suas imperfeições, dando espaço a tudo inclusive o lado mais sombrio do ser humano. Parece que a ilusão do domínio definitivo pode a qualquer momento se surpreendida pelo inesperado. Valeu Tim.

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s