Que cada um cuide de si

Como todos sabem a 19º reunião anual sobre o clima em Varsóvia visava a preparação para a reunião de Paris. A custo de 25 milhões de euros, os participantes em torno de 10 mil, se reuniram no Estádio Nacional para chegarem a um grande impasse e nenhuma novidade. Várias questões empacaram, mas salta aos olhos, o fato de alemães e japoneses que substituem energia nuclear por carvão, passarem ao outro lado. Outra questão foi que EEUU, China e Polônia se aliaram para contraporem à reduções significativas das emissões de C02 na contramão aos demais países ocidentais.
Dos bate bocas do clima, já sabemos que o efeito estufa retendo calor estabilizava as temperaturas colocando-as no intervalo ideal para a vida, e que o homem mudou esta equação na pós revolução industrial. Verdade também que desde o começo do século XX a temperatura aumentou 0,89 ºC, e pela teoria do Caos, uma pequena variação provocando grandes modificações; como vemos, os passos são pequenos para as grandes modificações constatadas.
Recentemente o Prefeito de uma mega cidade brasileira em obras para a promoção de um grande evento, em resposta à criticas recebidas pelo caos provocado no trânsito, declarou que tinha feito o que podia e a solução era que cada um cuidasse de si. Paralelamente, o presidente filipino em resposta à criticas recebidas pelo atraso do socorro, pela anarquia e saques, diante o mega tufão enfrentado por este país, tal qual o nosso aqui, disse que cada um deveria cuidar de si pois fez o que podia. Como vemos parece que a solução aos problemas climáticos esboça ter sido encontrada: que cada um cuide de si.

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s