Respostas

Estudo financiado pela UE a cargo do antropologista Daniel Miller da Universidade College de Londres, sugere que o Facebook está por conta da exaustão levado pela fuga de jovens de 16 a 18 anos; diz que para essa faixa está morto.
O principal motivo da fuga é a adesão dos pais à rede social dando espaço aos mesmos saberem o que seus filhos fazem por lá. Tal questão merece reflexão: em resposta ao descontrole dos adolescentes na internet via redes sociais, seus pais a aderiram mirando aproximação, ou de certa forma, controlar o que seus adolescentes andam fazendo. Como resposta, fugiram aos celulares se afastando da presença familiar. Lembramos que o Facebook e celulares são instrumentos e a grande questão é que não resolveram o abismo provocado pela modernidade na relação entre pais e adolescentes, questão esta, que aguarda encaminhamento ou soluções.
Mudando de ares, neste verão a capital argentina sofreu com altas temperaturas, e pela demanda, vieram apagões e falta d’água; resultado: povo na rua protestando. O governo responde que o consumo bateu recordes e que multaria as empresas ou mesmo as nacionalizaria. Lógico que não falou que o problema é por falta de investimentos, incompetência, e segundo críticos, a politica de subsídios e congelamento de preços tornou pouco rentável a modernização das redes. Já a vizinha Venezuela combate a crise econômica com ocupação militar de fábricas e supermercados ameaçando a todos com prisão.
Como bem podemos notar, são respostas com centro na instrumentalização ou na ideologia deixando fora fundamentos que nos afligem como crise nas relações familiares ou bem estar de todos; enquanto isso a coisa avança.

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s