Desafogando

Assistimos atualmente a compra de espaços na televisão, principalmente por vocações evangélicas, em horários comercialmente pouco atrativos a outros públicos. A inauguração ou o pioneirismo cabe ao homem do Baú, que alugou o horário dos domingos a tarde e nos brindou por muitos anos com suas alquimias até obtever seu próprio canal.
O que parece uma solução para as tvs desencalacrarem horários menos comerciais poderia tornar-se tendência, com a formação de programas temáticos feitos por produtoras independentes, que a princípio, acabam por comprarem os menos comerciais, e com o tempo, emplacam. A questão é que muitos destes programas podem cair no agrado popular e serem veiculados em horários mais comerciais, e em alguns casos, até nobres.
Recentemente o grupo folha fez parceria com a tv cultura para veicular noticiário, dando grana a tv e mais visibilidade ao jornal impresso. Parece que se a tendência continuar, dará mais diversidade e mais conteúdo com acesso a grupos não televisivos.
Da mesma forma que a internet hospeda conteúdos, a televisão agora nos horários ociosos, poderá incorporar pressionada por custos, concorrência e audiência, os independentes produzidos como auxílio à sobrevivência. Concordemos portanto que pode estar aí uma saída positiva, com salto à frente ao atual momento televiso com acusações por crise de criatividade. De qualquer forma a incorporação de programas temáticos independentes na televisão tende a crescer, e decerto forçará maior diversidade, democratizando ainda mais a informação entre nós. Aguardemos.

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s