Novidades

Dizem por aí, que no Laboratório da Universidade MISA na Rússia, cientistas conseguiram testar o bit quântico ou qubit, também chamado de unidade básica de armazenamento da informação quântica. O bit quântico ou qubit, trocando em miudos, é a menor unidade de armazenamento de dados num computador quântico; coisa do futuro ainda.
O cientista Alexei Ustinov nos fala que “O qubit consiste de um laço muito estreito feito de metal, que a baixa temperatura torna-se um supercondutor, o tamanho desse laço é de 10-20 mícrons, e é interrompido em dois lugares por espaços livres.” Consegue-se isto a uma temperatura próxima do zero absoluto ou 273 graus centrígrados negativos dentro de uma campo magnético fraco. Neste estado quântico, o qubit armazena imensa quantidade de informações, que atualmente só pode ser conseguido por um milionésimo de segundo. Eis o futuro, bits em estado quântico, fazendo operações matemáticas complexas com 100% de precisão da ordem de milhares de vezes mais rápido que um computador convencional atual. Para Ustinov , “Nós mostramos que podemos realizar tais medições e fazer experimentos com qubits. Este é apenas o primeiro passo, mas isto mostra que temos as ferramentas para trabalharmos em tal física.”
Como podemos notar, o homem trabalha com força na busca do futuro executando fatos no presente para afrontar o infinito horizonte. Importante notar que a maior parte dos erros humanos, ou de avaliação, decorrem geralmente da forma como lidamos com a informação, dando importância ao que não tem e valorizando o banal. Pela quantidade de informações e sua rapidez na avaliação a tais eventos, no futuro quântico poderemos obter previsões climáticas mais precisas, já que sabemos que nossos erros não são somente pela quantidade, mas pela forma como lidamos com o que sabemos, e depois o que fazer com nossas descobertas; aí tudo se torna mais difícil.

Anúncios
Esse post foi publicado em geral e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s